X

Cotidiano

Gabinete de crise fará diagnóstico sobre incêndio na Localfrio

Grupo busca medidas de prevenção e plano de ação no caso de novas ocorrências

Da Reportagem

Publicado em 29/01/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Membros do gabinete de gestão de crise se reuniram para traçar medidas de prevenção / Diego Marchi/PMG

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, se reuniu ontem com os integrantes do gabinete de gestão de crise, para traçar um diagnóstico sobre o incêndio ocorrido no terminal alfandegado da empresa Localfrio no último dia 14 de janeiro. Cada representante das instituições que compõem o grupo fez apontamentos sobre sua atuação no sinistro.

As respostas serão encaminhadas aos órgãos competentes. O grupo de trabalho destacou que a união de esforços será determinante para apurar causas e responsabilidades. “Como o fato ainda é muito recente, cada órgão está elaborando o seu relatório de atividades, apontando sua atuação na ocorrência, medidas de prevenção que podem ser tomadas e também planos de ação no caso de ocorrências futuras. Queremos criar medidas mitigatórias e de prevenção”, destacou Maria Antonieta.

A coordenadora regional de Defesa Civil na Baixada Santista, Regina Elsa Araújo salientou a importância de ampliar a discussão para que todos possam estar mais preparados para a possibilidade de novas ocorrências do gênero. “Fizemos o melhor naquilo que passou, mas podemos nos preparar melhor, com cada um colaborando com sua expertise, para outras situações. É extremamente produtivo”, considerou.

As secretarias municipais de Defesa e Convivência Social, Meio Ambiente e Saúde participaram da reunião. O grupo foi composto ainda pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe), Polícia Civil, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter