X

Cotidiano

Frente fria, te amo: tempo muda na Baixada e calor dos infernos vai embora

Aqui quem escreve este texto é o estagiário. E vou comemorar o fim do calor sim

O estagiário (ou ex)

Publicado em 04/03/2024 às 11:30

Atualizado em 04/03/2024 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Frente fria chega à Baixada Santista na tarde desta terça, dia 05 / Foto de veeterzy/Pexels

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Sim, sou eu, o estagiário do DL quem escreve este texto enquanto meu editor está em reunião.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vocês sempre falam de mim e aqui estou, novamente, para comemorar o fim deste calor desumano das últimas semanas. Uma frente fria (ouço o som de harpas agora) chega nesta terça-feira a tarde trazendo chuva e queda nas temperaturas em toda a Baixada Santista. Sim, em negrito mesmo, pra comemorar.

Como não sou meteorologista, tirei as informações do The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia. Se der zebra, cobrem deles, não de mim.

A terça-feira (05) começa com calor (pra variar) e tempo abafado na região. As máximas ainda devem atingir 34º C e a sensação térmica, por volta de 12h, deve chegar aos 38 graus. Se você gosta disso, deve ser masoquista. Nada contra, até tenho um amigo que é. 

A tarde, porém, a frente fria se aproxima e a coisa começa a mudar. Já há risco para temporais no final da tarde, com raios, trovões e ventos moderados. E, já a noite, o tempo passa a ficar chuvoso e a mínima cai para 24º C.

Eu ouvi um amém?

A quarta (06) e a quinta (07) serão de tempo chuvoso e encoberto. O sol sequer vai dar as caras. E acho ótimo, pois na era do PS5, Nintendo Wii e Netflix, ele não precisa ficar dando o ar (quente) da graça todo dia. Vai descansar um pouco e repensar suas atitudes das últimas semanas.

As máximas nestes dias não passam dos 27º C e, a noite, caem para 23º C. Bem diferente dos 185 graus dos últimos dias.

Onda de calor provocou aumento histórico no consumo de energia elétrica no Brasil, diz CCEE

Já na sexta, dia 08, o céu seguirá encoberto e a chuva diminui um pouco, com probabilidade de chuvas moderadas entre às 11h e às 17h. As máximas seguem nos 27º C e, a noite, sofrem uma ligeira queda: 22º C.

E talvez eu sofra uma queda também depois deste texto e perca meu estágio. Porém, eu não podia deixar escapar a chance de vibrar com essa frente fria depois de derreter igual manteiga no microondas.

Foi bom estar com vocês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

São Vicente

Começando a semana, PAT de São Vicente oferta 49 vagas de emprego na segunda (29)

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na região Insular e na Área Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter