Força Tarefa encontra rodas de liga leve em ferro-velho em São Vicente

Foram apreendidas 55 peças. Proprietário do comércio não conseguiu comprovar origem do material

Comentar
Compartilhar
11 DEZ 2018Por Da Reportagem16h01
Proprietário do estabelecimento não conseguiu comprovar a origem dos produtosProprietário do estabelecimento não conseguiu comprovar a origem dos produtosFoto: Divulgação/PMSV

A Força Tarefa de São Vicente voltou a encontrar irregularidades, durante mais uma ação realizada em ferros-velhos da Cidade. Dessa vez, o grupo localizou 55 rodas de liga leve de automóveis em um comércio local. O proprietário do estabelecimento não comprovou a origem dos produtos.

Realizada na semana passada, a ação também encontrou e recolheu mais de 36 quilos de cobre tipo mel (quando está sem a capa de proteção e não foi queimado). Em uma ação anterior, os agentes haviam encontrado outros 842 quilos de cabos elétricos e 120 quilos de fios de cobre do tipo mel, entre outros os dois estabelecimentos.

Nesta recente apreensão, os agentes públicos integrantes da Força Tarefa vicentina vistoriaram o estabelecimento da Cidade Náutica e encontraram as 55 rodas de liga leve de diversas marcas, como Honda, Hyundai, Volvo e outras. As peças também têm tamanhos variados dede aros.

Durante a ação, o proprietário do estabelecimento não conseguiu comprovar a origem do produto, dizendo que as peças foram compradas como sucata de uma borracharia. O material passou por avaliação e, em uma análise prévia, não aparentou ser sucata. Como as peças tinham jogos completos,agentes da Polícia Civil recolheram os produtos, encaminhando-os ao 2º Distrito Policial de São Vicente.

A ação fiscalizatória faz parte do combate a ferros-velhos clandestinos e de apuração de denúncias registradas nos órgãos estaduais e municipais. Ela contou com a presença de agentes do 1º e do 2º distritos policiais, do 39º Batalhão da Polícia Militar – Interior (BPM/I) e das secretarias do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) e do Meio Ambiente (Semam) de São Vicente.