Fique ligado! Radares voltam a vias de Santos na próxima semana

Inicialmente, os 25 radares já existentes serão substituídos por equipamentos mais modernos

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 26 pontos, que incluem vias de bairros como Areia Branca, na Zona Noroeste, e Ponta da Praia, devem ter seus equipamentos religados

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 26 pontos, que incluem vias de bairros como Areia Branca, na Zona Noroeste, e Ponta da Praia, devem ter seus equipamentos religados | Reprodução

Alguns dos principais pontos de Santos deverão voltar a contar com radares de fiscalização eletrônica a partir da próxima segunda-feira (30). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 26 pontos, que incluem vias de bairros como Areia Branca, na Zona Noroeste, e Ponta da Praia, devem ter seus equipamentos religados.

Continua após a publicidade

No dia 18 do mês passado, foi aprovada a licitação que definiu a Splice Indústria, Comércio e Serviços como a nova empresa responsável pela fiscalização da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inicialmente, os 25 radares já existentes serão substituídos por equipamentos mais modernos. Porém, é esperado que outros nove pontos da cidade recebam a fiscalização pela primeira vez. Entre os trecho que já se sabe onde estarão os radares estão: ambos os sentidos da Avenida Manoel Ferramenta Júnior, perto do número 363, Areia Branca, Zona Noroeste; a Avenida Antônio Manuel de Carvalho, no Marapé, na descida do Morro Nova Cintra; a Avenida Doutor Nilo Peçanha, perto do cruzamento com a Avenida Antônio Manuel de Carvalho e na Avenida Francisco Glicério, próximo à Rua Comendador Martins no sentido Ponta da Praia.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, alguns equipamentos já foram instalados, mas precisam passar por fiscalização intermediada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro). Estes últimos estão localizados em: Rua Manoel Tourinho, no Monumento do Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia; Avenida Martins Fontes, próximo à curva da Sancap e em ambos sentidos e, por fim, na Avenida Perimetral no sentido Ponta da Praia/Centro.

Ainda de acordo com a CET de Santos, a fiscalização de solo continuará valendo mesmo enquanto os radares não são acionados. A CET também informou que emitirá um comunicado assim que os aparelhos forem reativados e instalados.