Filho procura pistas assassino do pai por 12 anos, o localiza, e o acusado acaba presoSem título / Foto/ Arquivo pessoal
Continua depois da publicidade
O líder de produção Leandro Rodrigues, de 28 anos, conseguiu pistas da localização do suspeito pelo assassinato de seu pai, que estava foragido da Justiça há 12 anos. Na quarta-feira (23), ele relatou que, após entregar à polícia e à Guarda Municipal as informações que levantou, o homem foi preso.
Na época, Leandro era adolescente, e o pai dele, Elder Alves, tinha 38 anos. O crime ocorreu em 2010, em Registro, quando a vítima estava indo até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito, que já havia o agredido e o ameaçava de morte. Elder foi atingido por dois tiros, a poucas quadras do distrito policial. Um dos disparos atingiu o coração, e ele não resistiu.
Continua depois da publicidade
Rodrigues afirma que, após investigações, a Justiça decretou a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde então.
Abalado, ele chegou a deixar a cidade de Registro por um tempo. Mas mesmo morando em outro município, o líder de produção não deixou de tentar localizar mais pistas do suspeito.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ao realizar uma pesquisa na internet, Rodrigues descobriu que o suspeito abriu uma empresa no nome verdadeiro dele, na cidade de Aracaju (SE), porém, deu um telefone de Curitiba (PR). "Eu liguei na polícia de Aracaju, confirmaram que era ele (o dono), e aí, passei a investigar mais a parte de Curitiba. Fiz um PIX para o CNPJ dele, e apareceu o nome dele. Depois, fiz um PIX para o número de celular dele que consegui, e apareceu o nome da mulher dele", afirma.
A partir disso, Rodrigues, conseguiu localizar a mulher do réu nas redes sociais, e em seguida, o perfil do suspeito, identificando que ele estava vivendo na Fazenda Rio Grande, no Paraná. Ele conseguiu falar com a inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e também contatou um policial, que era amigo da esposa do suspeito nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil no Paraná confirmou a prisão do suspeito, e que ele foi capturado pela Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande, por cumprimento de mandado de prisão. Informou, também, que a investigação está a cargo da Polícia Civil em São Paulo.