Feira de Adoção acontece neste sábado em Guarujá

O Centro de Controle a Zoonose disponibiliza cerca de 40 animais para a adoção, a Feira termina às 15 horas

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201519h24

Para quem deseja adotar um animal de estimação, a solução está no Centro de Controle a Zoonose (CCZ) de Guarujá, que abre neste sábado (28) a Feira de Adoção, das 10 horas às 15 horas. A Feira acontece na sede do CCZ, que fica no Canil Municipal São Lázaro (Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha).

O Canil Municipal disponibiliza 40 bichinhos, entre cães e gatos, para a adoção. Ter no mínimo 18 anos é o principal requisito para adotar o animal. O interessado também deve estar portando RG e CPF, no ato da adoção. Para quem deseja adotar um filhote é recomendado levar uma caixa para facilitar o transporte do animal. E para levar um bicho adulto, basta trazer uma guia.

Quem adota um animal adulto, leva um bichinho castrado para casa. E quem prefere um filhote, recebe um vale castração, para que o animal receba a cirurgia quando alcançar a idade adequada. De acordo com o veterinário do CCZ, João Paulo Perchiavalli, “a adoção é muito importante, pois além de dar um lar e carinho ao bichinho, o munícipe dá a oportunidade de outro animal que está nas ruas, ser recolhido e abrigado pelo CCZ”.

O veterinário também ressalta que a proposta deve ser de “adoção com posse responsável, na qual o dono irá arcar com todos os cuidados de saúde de seu animal de estimação”, alertou Perchiavalli.

Feira acontece no Centro de Controle a Zoonose (Foto: Divulgação/PMC)