Parque passará por uma grande ampliação nos próximos anos / Wet'n Wild/Divulgação
Continua depois da publicidade
O parque aquático Wet'n Wild pretende investir R$ 500 milhões até 2030 para ampliar suas atividades em Itupeva, no interior de São Paulo. Segundo informações da Veja, a rede pode abrir novas franquias no Maranhão e no Mato Grosso do Sul, e ainda cogita atuar em um país vizinho ao Brasil.
Entretanto, a reportagem não divulgou os possíveis calendários e o cronograma de início das obras em torno das atividades do parque.
Continua depois da publicidade
Leia também: Não é Orlando: Cidade brasileira reúne parque da NASA, dinossauros e aquário
Inaugurado em outubro de 1998, o local é considerado um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil. O Wet'n Wild fica localizado a 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas.
Continua depois da publicidade
Com uma área total de 160 mil m², o parque tem capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 9 milhões de litros de água tratada e reciclada e mais de 25 atrações para todas as idades.
Entre as atrações mais famosas estão:
Considerado o tobogã com cápsula mais alto do mundo, possui altura equivalente a um prédio de 13 andares e inclinação de 70 graus. Nele, é possível atingir mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura.
Continua depois da publicidade
Leia também: Primeiro parque de Pokémon anima fãs e transforma o jogo em uma aventura real
Com 24 metros de altura — equivalente a um prédio de seis andares — e 1.600 m² de área, os visitantes descem em uma boia para quatro pessoas e chegam a um enorme funil após muito balanço.
É uma atração similar a uma pista de skate do tipo half-pipe e conta com 13 metros de altura, o que equivale a um prédio de quatro andares. A descida é feita em boias que levam duas pessoas por vez.
Continua depois da publicidade