X

Cotidiano

Famílias são transferidas para implantação de drenagem na ZN

As mudanças são acompanhadas por assistentes sociais que dão orientações sobre o modo de vida em condomínio

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2018 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao retirar os barracos, as equipes da Prodesan fazem a limpeza e remoção de materiais inutilizados que ficam no local / Divulgação/PMS

A Prefeitura e a Cohab Santista já removeram 94 famílias, de um total de 120, que estavam vivendo na Vila Alemoa, em pontos que obstruem a passagem do Rio Furado. Todas serão transferidas para o conjunto habitacional Caneleira 4. As mudanças são acompanhadas por assistentes sociais que dão orientações sobre o modo de vida em condomínio.

As remoções são necessárias para a implantação de um projeto de drenagem - por meio do Programa Nova Entrada de Santos - que facilitará o escoamento de água e reduzirá as enchentes e alagamentos nessa região.

O fluxo do Rio Furado vem da drenagem da Rodovia Anchieta, da Vila Haddad, do Morro Santa Maria e de parte do Saboó, desembocando no Rio São Jorge.

Ao retirar os barracos, as equipes da Prodesan fazem a limpeza e remoção de materiais inutilizados que ficam no local. A subprefeitura da Zona Noroeste fiscaliza os serviços, que devem durar cerca de 120 dias. Todo o material está sendo reunido para agilizar a retirada total. 

CANELEIRA 4

As unidades habitacionais do Caneleira 4, que serão entregues pela Cohab, têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com água, luz e gás individualizados. Os contemplados – que já haviam sido cadastrados pela Prefeitura – pagam pelo menos 15% do salário mínimo, o que representa R$ 143,10 por mês. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Sem custo! Correios transporta doações ao RS de forma gratuita

Somado a isto, o próprio Correios vai doar utilize os domésticos e roupas da sua base de refugo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter