X

Cotidiano

Fake news: WhatsApp bane 100 mil usuários por uso irregular do aplicativo

A iniciativa da empresa ocorre após reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na última quinta-feira (18) mostrar que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa.

Folhapress

Publicado em 20/10/2018 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou ter banido mais de 100 mil usuários no Brasil nesta semana. / Divulgação

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou ter banido mais de 100 mil usuários no Brasil nesta semana para conter desinformação, spam e notícias falsas.

A iniciativa da empresa ocorre após reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na última quinta-feira (18) mostrar que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa.

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), teve a conta suspensa. 

Segundo o WhatsApp, Flávio foi impedido de usar o mensageiro porque estava disseminando spam, isto é, mensagens não solicitadas. Ele já recuperou o número.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Na revista, foram localizadas duas porções grandes da droga (96,3 gramas), escondidas dentro do quarto do suspeito

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter