X
Cotidiano

Faixas de pedestres instaladas em local inusitado em São Vicente viralizam no Facebook

Ao menos delas três foram pintadas nesta semana e ligam a calçada até a borda do canal na Esplanada dos Barreiros

Sedup afirma que em breve será feita uma ponte para pedestres / Nair Bueno/DL

Ligar o nada ao lugar nenhum: parece que esse foi o objetivo da Prefeitura de São Vicente ao pintar o solo da Avenida Prestes Maia, na Esplanada dos Barreiros. Ao menos três faixas de pedestre – sinalização que, em tese, garante a segurança na travessia de vias – ligam a calçada até a borda do canal que atravessa a avenida.

A situação tomou conta das redes sociais no final de semana. Em um dos posts, o munícipe Luiz Bittencourt se pergunta se a ‘inovação’ representa uma faixa viva ‘para mergulhar no canal’.

“Deve ser para os ratos do canal atravessarem”, ironizou outra moradora da região. “Na condição de pedestre, sinto-me contemplado! Uma faixa da avenida exclusiva pra mim e demais andarilhos, interditada pro trânsito de veículos! Falta instalar alguns bancos pra esperar sentado a conclusão do projeto final, que deve ser a construção de uma ponte também pra pedestre”, destaca Ibrahim Tauil.

O que chama a atenção é que as faixas foram pintadas, em sua maioria, justamente ao lado de pontes de concreto. Apesar disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) informa que a empresa contratada para a realização da obra fez a pintura de solo assim que finalizou o serviço de asfalto.

“Neste local, em breve, será feita uma ponte para os pedestres”, destaca a nota.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moto do Homem de Ferro chega por menos de R$ 30 mil às concessionárias

A Yamaha dá continuidade à parceria com a Marvel e lança a edição especial e limitada Homem de Ferro da naked MT-03

Artigo

Liderar é...

Não pode haver ideia de líder e liderança sem uma amplitude do conceito de 'pessoa'

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software