governo 2

Explosão contra polícia do Egito mata uma pessoa e fere nove

O incidente ocorreu depois que confrontos eclodiram em um distrito próximo conhecido por ser ponto de tensão de manifestações pró-islâmicas

Comentar
Compartilhar
13 FEV 201515h36

Um explosivo atingiu um carro de patrulha da polícia na capital egípcia, Cairo, nesta sexta-feira, deixando um policial morto e outras nove pessoas feridas. O incidente ocorreu depois que confrontos eclodiram em um distrito próximo conhecido por ser ponto de tensão de manifestações pró-islâmicas.

O ministério do Interior do Egito afirmou que um oficial de polícia morreu por causa de ferimentos sofridos no ataque, ocorrido no populoso bairro de Ein Shams, ao leste do Cairo. Um dos feridos era um civil. A agência oficial de notícias do Egito MENA, informou anteriormente que as forças de segurança isolaram a área, desviaram o tráfego e deslocaram especialistas em explosivos para procurar outras bombas.

O grupo militante egípcio Misr Ajnad ou Soldados do Egito disse em sua conta no Twitter que seus membros tinha como alvo as forças de segurança, enquanto se direcionavam para o distrito vizinho Alf Maskan, um ponto de inflamação de confrontos quase semanais entre oficiais e manifestantes islâmicos.