Cotidiano

Ex-ministro do TCU diz que conselho da Petrobras não está livre da justiça

De acordo com ele, se o conselho tivesse sido citado, algum ministro do TCU iria pedir vistas do processo e segurar a ação por muito tempo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/04/2015 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge afirmou nesta segunda-feira, 27, que a não citação do conselho de administração da Petrobras no processo que apura irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, não significa que a Corte "inocentou" os integrantes do colegiado, entre eles, a presidente Dilma Rousseff, que presidia o conselho à época. Jorge foi relator do caso no TCU.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em apresentação durante encontro do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o ex-ministro explicou que decidiu citar apenas a diretoria executiva no processo, pois, caso citasse o conselho de administração no primeiro momento, "provavelmente o processo não seria aprovado". "Só envolve gente importante. A dificuldade de aprovar ia ser maior", disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nepal: número de mortes confirmadas em terremoto sobe para mais de 4 mil

• Portaria libera R$ 2,8 milhões para municípios atingidos por tornado em SC

• Oficinas preparam candidatos para o 1º Concurso Literário de Praia Grande

De acordo com ele, se o conselho tivesse sido citado, algum ministro do TCU iria pedir vistas do processo e segurar a ação por muito tempo. Jorge destacou que nada impede que, caso os depoimentos dos diretores apontem novas irregularidades, que os então conselheiros sejam citados no processo. "O conselho não está liberado nem acusado. Vai ser analisado no momento correto" afirmou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software