09 de Setembro de 2024 • 08:27
A foto diz tudo. O mesmo empenho da Prefeitura de Santos e do Ministério Público (MP), na realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) visando barrar o som da Concha Acústica, no Canal 3, não se reflete em eventos particulares, como o Praia & Cia, realizados praticamente a cinco metros do equipamento público.
Na concha, enquanto músicos são proibidos de usar instrumentos de percussão, como bateria acústica, bumbos e surdos (inclusive os sinfônicos), além de caixas de retorno de palco, amplificadores ou reprodutores, no equipamento particular, a altura do som é liberada, inclusive com uso de amplificadores. Ou seja, parece que a Administração e o Ministério Público têm dois pesos e duas medidas na relação artistas e empresários.
Leia também:
Restrições na Concha Acústica deixam músicos indignados
Questionada, a Prefeitura se mantém ‘em cima do muro’, resumindo que não houve registro na Ouvidoria Municipal de denúncia ou reclamação sobre barulho ou irregularidade na tenda do Praia & Cia e que ocorrências referentes ao som alto, acima do limite permitido, podem ser comunicadas pelo telefone 0800-112056, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].
Confira o vídeo feito pelo produtor musical Victor Panchorra sobre volume no evento realizado ao lado da Concha Acústica:
Diário Mais
Uma das mais procuradas para a prática de surfe, além de oferecer o Monumento Mulheres de Areia e a Ilha das Cabras
Guarujá
O Diário obteve, com exclusividade, uma lista com nome e endereço de 60 estabelecimentos que estão sob embargo do Departamento de Estradas de Rodagem