X

Cotidiano

EUA aumentam sanções a indivíduos e instituições por conflito na Ucrânia

As últimas sanções, que impossibilitam as pessoas de viajarem e congela ativos, provavelmente terão pouco efeito no conflito no leste da Ucrânia ou no apoio de Moscou aos rebeldes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/03/2015 às 14:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Estados Unidos expandiram as medidas restritivas contra o movimento rebelde pró-Rússia, no leste da Ucrânia, e aplicaram sanções a um grupo de líderes separatistas, ao banco da Crimeia e ao grupo nacionalista da Rússia, que tem recrutado combatentes para lutar no conflito.

As últimas sanções, que impossibilitam as pessoas de viajarem e congela ativos, provavelmente terão pouco efeito no conflito no leste da Ucrânia ou no apoio de Moscou aos rebeldes. As medidas têm como alvo alguns indivíduos ou entidades já penalizadas pela União Europeia e não afetam empresas russas, líderes do Kremlin ou setores da economia.

Washington e seus aliados europeus já prepararam uma série de sanções econômicas contra Moscou. Por enquanto, as medidas têm penalizado apenas a economia da Rússia.

No entanto, autoridades dos Estados Unidos indicaram que as sanções podem aumentar, caso o atual cessar-fogo no leste da Ucrânia seja interrompido. Durante sessão no Congresso dos EUA, ontem, autoridades do governo norte-americano criticaram o Kremlin por continuar a fornecer armas ao grupo separatista, mas Moscou negou estar fazendo isto.

Ao anunciar as últimas sanções, o Departamento do Tesouro culpou os separatistas armados da Rússia por atacar cidades fora de seu território, violando o acordo de cessar-fogo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter