EUA: 2.200 voos cancelados por tempestade de inverno

O serviço meteorológico dos EUA prevê precipitação de 20 a 30 centímetros de neve na Filadélfia e em Nova York, além de um acúmulo ainda maior em Boston

Comentar
Compartilhar
21 JAN 201416h23

Quase 2.200 voos foram cancelados e milhares de outros estavam atrasados hoje por causa de uma tempestade de inverno na costa atlântica central e no nordeste dos Estados Unidos.

A tempestade afetou aeroportos numa faixa que se estende de Washington a Boston. A situação é tão crítica que as companhias aéreas que operam em Boston se anteciparam e já cancelaram 450 voos previstos para amanhã, segundo o site Flightaware.com.

O serviço meteorológico dos EUA prevê precipitação de 20 a 30 centímetros de neve na Filadélfia e em Nova York, além de um acúmulo ainda maior em Boston. Os ventos gelados podem levar as temperaturas a -25ºC no nordeste dos EUA.

As aulas foram suspensas ou encerradas mais cedo na Pensilvânia, em New Jersey, na Virgínia, em Virgínia Ocidental e no Kentucky.

Quase 2.200 voos foram cancelados e milhares de outros estavam atrasados hoje por causa de uma tempestade de inverno que atinge o País (Foto: Andrew Nelles/Associated Press)

Uma festa prevista para a noite de hoje, depois da cerimônia de posse do governador reeleito de New Jersey, Chris Christie, foi cancelada por medo de que a neve provoque acidentes de trânsito.