X

Cotidiano

Estudantes dizem que vão resistir à reintegração de posse no Paula Souza

Até às 10h55 desta quinta, os estudantes continuavam no prédio do órgão sem que houvesse a presença da Polícia Militar para a execução do mandado

Folhapress

Publicado em 05/05/2016 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes que ocupam o Centro Paula Souza afirmam que vão resistir à reintegração de posse pela PM / Rovena Rosa/Agência Brasil

Estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, no centro da capital paulista, afirmam que vão resistir à reintegração de posse pela PM nesta quinta (5).

O juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a reintegração de posse no Centro Paula Souza, no centro da capital, seja cumprida às 10h ou às 14h, com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Até às 10h55 desta quinta, os estudantes continuavam no prédio do órgão sem que houvesse a presença da Polícia Militar para a execução do mandado.

Para o cumprimento da ordem, o juiz fez cinco exigências: 1) um oficial de justiça deve estar presente; 2) um representante do Conselho Tutelar; 3) deve haver uma cópia da decisão que determinou a reintegração; 4) é vedado o uso de arma letal ou não letal; 5) o secretário da Segurança deve estar presente.

"Vamos sair tirados", disse um estudante da comissão de educação da ocupação nesta manhã de quinta, por volta das 7h.

O prédio do Centro Paula Souza está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas). O Centro Paula Souza é responsável pelas escolas técnicas do Estado.

Depois da ocupação da unidade, ao menos mais dez também foram tomadas.

O órgão afirma que todas as Etecs passaram a contar com alimentação -antes, 10% delas não tinham.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter