Escolas de São Vicente recebem o "Ouvir e Brincar" a partir de terça (3)

Ritmos brasileiros compõem a temporada do programa de sensibilização musical

Comentar
Compartilhar
03 JUN 201413h36

Crianças da Creche Municipal Rotary (Rua Senador Salgado Filho, 637, Jóquei Clube), em São Vicente, terão uma manhã diferente, nesta terça-feira (3), às 10h, com a presença da equipe do Programa Ouvir e Brincar; é a estreia da temporada 2014 do programa, elaborado pela Secretaria da Cultura, que leva ações de sensibilização musical para a garotada da rede municipal, na faixa etária até 6 anos. A Secretaria da Educação integra a iniciativa.

Este ano, o programa conta com ritmos bem brasileiros, mostrados em temas autorais inéditos, já gravados em CDs, distribuídos na rede escolar de creches e classes de Educação Infantil. A exemplo de 2013 - quando o Ouvir e Brincar foi lançado - todas as unidades de ensino nesse nível serão visitadas pela equipe da Secult.

O programa leva ações de sensibilização musical para a garotada da rede municipal, na faixa etária até 6 anos (Foto: Divulgação)

Ao todo são oito músicas assinadas pelos compositores Lua Marina e Ugo Castro Alves, sendo que em uma das faixas participa ainda Karol Antunes. O programa proporciona conteúdo pedagógico-cultural através de brincadeiras musicais. Nesta temporada foi introduzida uma forma divertida de unir elementos da música, literatura, folclore e cultura brasileira ao cotidiano dos pequenos.