X

Cotidiano

Escolas de Guarujá deverão ter ações de combate à depressão

Projeto de Lei 78/2019, aprovado no último dia 6, prevê qualificação de educadores para identificar casos da doença

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2019 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo da iniciativa é auxiliar os estudantes / Reprodução

Foi aprovado na sessão legislativa da última terça-feira (06) o Projeto de Lei  78/2019, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que dispõe sobre a implantação de ações preventivas de combate à depressão em adolescente nas escolas do município de Guarujá. 
 
O objetivo da iniciativa é auxiliar os estudantes, tendo em vista que a depressão é um dos principais motivos de óbito entre jovens na faixa etária entre 12 e 18 anos. De acordo com o projeto, educadores terão acesso a cursos de formação ou requalificação sobre o assunto, para, assim, lidar adequadamente com a situação.
 
O autor da propositura explica que os adolescentes estão cada vez mais propensos à depressão, e as escolas precisam estar atentas a isso. 
 
"As estatísticas de suicídios são altas e, por vezes, estão associadas a comportamentos abusivos, como uso de entorpecentes, agressividade, atividade sexual inadequada e déficit no desempenho escolar. Ampliar o debate sobre o assunto e identificar claramente esses fatores podem auxiliar no tratamento precoce de muitos alunos", destaca Salgado.

Trâmite

Com aprovação dos vereadores, o projeto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo.
 
Caso sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia detém menor envolvido em latrocínio de idoso em Itanhaém

Sob o mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores efetuaram a detenção do suspeito

Nacional

Cidades da Baixada se mobilizam para ajudar vítimas no RS; saiba onde doar

Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter