Cotidiano

Equipes fazem limpeza de canais em Praia Grande

Serviço visa melhorar sistema de drenagem de águas da chuva. Trabalhos ocorrem em quatro locais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/04/2013 às 19:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) estão limpando quatro canais, a fim de desobstruir o sistema de drenagem das redes pluviais da Cidade. O serviço prevê ações nas marginais da Via Expressa Sul e nos córregos que margeiam a Avenida Ecológica, no Canto do Forte, a Rua Dona Ana Nery, no Sítio do Campo, e as Avenidas Estados Unidos e Brasil, no bairro Samambaia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Atualmente, os trabalhos estão sendo executados no canal da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, altura do Bairro Mirim. A partir de sexta-feira (5), os serviços se iniciam no Canal Xixová (Canto do Forte), Canal Ana Nery (Sítio do Campo) e Canal Samambaia, no bairro de mesmo nome.

De acordo com a chefe da Divisão de Manutenção de Vias Públicas, Francisca Eraci do Nascimento, os locais necessitam de manutenção periódicas, já que costumam acumular lixo. “Pedimos a colaboração dos moradores para que tenham consciência e descartem seus detritos ou entulhos de forma correta”, enfatizou.

O serviço visa melhorar sistema de drenagem de águas da chuva (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Para evitar que o lixo obstrua os canais e impeça a drenagem das águas da chuva, causando inundações, a Prefeitura põe a disposição da população o Disk Serviços Urbanos. A linha gratuita permite a solicitações de manutenção e limpeza, além de agendamento para a retirada, nas residências, de objetos inservíveis como móveis e eletrodomésticos. O telefone é o 0800-102027 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software