Cotidiano

Entrevista especial com a primeira-dama de São Vicente

‘Sei que juntos vamos transformar a cidade’, afirmou Valéria Lins. Ela também fala sobre política, rasga elogios a seu marido e anuncia projetos para 2014

Publicado em 22/01/2014 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Por Liberado Júnior 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A primeira dama Valéria Lins (ela é graduada como bacharel em Turismo), em entrevista à coluna disse que não vai se candidatar a nenhum cargo público. Seu foco é fazer com que o munícipe da sua cidade seja feliz e tenha condições de viver com dignidade.

Durante o bate papo, Valéria falou sobre seu trabalho a frente do Fundo Social de São Vicente e respondeu perguntas destinadas aos interesses do povo vicentino.

DL: Um ano a frente do Fundo Social, o que mudou na sua vida particular?

Continua depois da publicidade

Valéria: Tudo. Apesar de já ter sido esposa de vereador, agora o ritmo é mais acelerado. Estou adorando. Venho todos os dias para cá (FSS) e trabalho com prazer e muita garra. Minha família é o meu alicerce e estamos sempre unidos.

DL: Valéria quais as ações mais relevantes que você realizou frente ao Fundo Social de Solidariedade nesse primeiro ano?

Valéria: Foram muitas ações e campanhas, em todas as semanas realizamos algum evento ou projeto. Há um ano atendíamos nove entidades beneficentes hoje atendemos 102. Reformamos várias creches, ainda faltam muitas, mas vamos conseguir devolver à cidade o que o nosso povo merece. A Encenação da Vila de São Vicente tem sua importância cultural na cidade, porém desde o ano passado sua ação social foi a grande marca do espetáculo que arrecadou mais de 15 mil toneladas de leite em pó e achocolatado e, este ano, queremos superar esta arrecadação com a troca dos ingressos por 400 gramas de leite em pó, onde o Fundo Social atenderá as creches do nosso município.

Continua depois da publicidade

Equipe - A primeira dama, Valéria Lins, ao lado da sua equipe de trabalho,  clicadas no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Matheus Tagé/DL)

DL: Quais os projetos para este ano?

Valéria: No dia 30 de janeiro realizaremos a Formatura da Escola de Moda, formando as alunas dos cursos Roteiro de Costura que passaram pelas aulas de corte, costura, modelagem, empreendedorismo e bordado à mão. Este curso foi uma grande conquista para nossa cidade, superando nossas expectativas. Mais de 80 pessoas foram capacitadas e estarão recebendo seus certificados. Por conta disso, este ano estaremos expandindo o curso para os bairros.

Continua depois da publicidade

Através de convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP) conquistamos mais dois projetos para São Vicente, a Padaria Artesanal que será inaugurada no dia 11 de fevereiro e a Escola de Beleza - com a modalidade de design de sobrancelha e depilação – que será inaugurada no dia 21 de fevereiro. Todos os cursos serão complementados pelo Fundo Social de São Vicente com aulas de empreendedorismo, capacitando todos os alunos para o mercado de trabalho.

DL: A senhora tem pretensões de disputar um cargo político? 

Valéria: Talvez, pela intensidade do meu trabalho, as pessoas tenham essa dúvida, mas eu respondo que não. Não tenho pretensão alguma de adentrar para a política, gosto muito do meu trabalho e vou fazer o melhor até o final do mandato do meu marido.

Continua depois da publicidade

DL: O que São Vicente representa para Valéria Lins?

Valéria: Tudo. Sou munícipe, sei das nossas dificuldades e dos nossos desafios. Faço questão de tratar a população da melhor forma possível, respeito o nosso povo e sei que juntos vamos transformar a nossa cidade.

DL: Uma mensagem para os vicentinos?

Continua depois da publicidade

Valéria: Estou presente nos desafios da nossa São Vicente. Parabenizo a nossa cidade por mais um ano. A cada ano renovamos nossas esperanças de no futuro vermos uma cidade melhor e bem estruturada. Empenhamo-nos a tal proposta para que, no encerramento das nossas tarefas, possamos olhar para trás e verificar o dever cumprido.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software