Cotidiano

Empresário morre em queda de avião em São Paulo

O monomotor decolou por volta das 11h15 e logo em seguida apresentou problemas, ainda não identificados pela perícia. A queda ocorreu em uma área do governo do Estado a cerca de um quilômetro da pista do aeroporto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/04/2014 às 18:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O empresário Clayton Finger, de 66 anos, um dos donos da rede de lojas Gold Finger Joalheiros, morreu no fim da manhã desta quarta-feira, 09, após o avião monomotor que pilotava cair minutos depois da decolagem do aeroporto da cidade de Americana, a cerca de 130 km da capital paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o cabo Paulo Izepon, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o monomotor decolou por volta das 11h15 e logo em seguida apresentou problemas, ainda não identificados pela perícia. A queda ocorreu em uma área do governo do Estado a cerca de um quilômetro da pista do aeroporto. O empresário estava sozinho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmara rejeita exigência de simulador de direção em autoescolas

• 29% dos brasileiros consideram corrupção o principal problema mundial, diz Ibope

• Alckmin lança selo Hospital Amigo do Idoso

O cabo Izepon informou que testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de sete pessoas ao local. "Quando chegamos, ainda tentamos fazer massagem cardíaca até a chegada do médico do (helicóptero) Águia, da Polícia Militar, mas não adiantou", informou o cabo à Agência Estado.

Uma das hipóteses levantadas até agora pelo Bombeiros é a de que a porta do monomotor teria aberto logo após a decolagem, o que desestabilizou o avião e provocou a queda, mas a causa do acidente ainda será investigada.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software