Cotidiano

Em novo decreto, Guarujá permite locação de imóveis com fins turísticos

Com a reclassificação da Baixada Santista para a Fase Amarela do Plano São Paulo, pelo Governo do Estado, foram editadas novas regras para o controle da pandemia de Covid-19 na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2020 às 12:42

Atualizado em 05/12/2020 às 22:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aluguel volta a ser permitido, porém, no caso dos condomínios, fica limitado à capacidade máxima de pessoas estabelecida nos regimentos internos ou respectivas convenções coletivas condominiais / HELDER LIMA/PMG

Continua depois da publicidade

Publicado na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Município, o decreto 14.027 fixa novas regras para a locação de imóveis com fins turísticos em Guarujá durante a Fase Amarela do Plano São Paulo, editado pelo Governo do Estado. A prática passa a ser permitida, porém, no caso dos condomínios, fica limitada à capacidade máxima de pessoas estabelecida nos regimentos internos ou respectivas convenções coletivas condominiais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em qualquer hipótese, porém, caso fique constatada a aglomeração de pessoas pela equipe de fiscais da Prefeitura, os responsáveis legais – síndicos e imobiliárias, por exemplo – estão sujeitos às penalidades da legislação vigente. A cassação de alvará também é outra sanção prevista aos transgressores.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá instala barreiras para impedir acesso de ônibus e vans de turismo

• Guarujá libera hotéis e pousadas; ônibus e vans de turismo estão vetados

• Cubatão, Itanhaém e Guarujá: Estado pede fiscalização rigorosa contra aglomerações

As medidas protetivas poderão ser revistas conforme a dinâmica da pandemia de Covid-19 na Cidade e têm por objetivo evitar o retrocesso da Baixada Santista às fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, o que demandaria restrições ainda mais austeras.

A adoção de medidas profiláticas como o distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel para os clientes está mantida para todas as atividades comerciais no Município.

Continua depois da publicidade

Proibidos esportes coletivos em espaços públicos

Em outro decreto, o 14.026, publicado sexta-feira (4), no Diário Oficial do Município consta a proibição da prática de esportes coletivos e outras atividades que gerem aglomeração em todos os espaços públicos do Município. Isso inclui ruas, praças, quadras e campos de futebol.

Os esportes coletivos já haviam sido vetados, também, na faixa de areia das praias, além da fixação de guarda-sóis e cadeiras. Esta normativa também decorre da reclassificação da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software