X

Cotidiano

Ebola já matou mais de 10 mil pessoas na África Ocidental, diz OMS

Os três países mais afetados pelo vírus do foram Serra Leoa, Guiné-Conacri e Libéria. Os dados, atualizados na última terça-feira (10), foram divulgados hoje (12)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2015 às 18:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A epidemia de Ebola ultrapassou a marca de 10 mil mortos na África Ocidental. Os dados, atualizados na última terça-feira (10), foram divulgados hoje (12) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os três países mais afetados pelo vírus do foram Serra Leoa, Guiné-Conacri e Libéria. Eles contabilizaram 10.004 mortes entre os 24.350 casos registados desde que a epidemia surgiu na África Ocidental, segundo a entidade.

Já um estudo publicado nesta quinta-feira na revista especializada norte-americana Science alertou que a epidemia do Ebola poderá potencializar os casos de sarampo e de mortalidade infantil na África Ocidental. Segundo peritos, os hospitais da região foram sobrecarregados com o combate ao Ebola e não conseguiram cumprir calendários e procedimentos de vacinação.

A epidemia de Ebola ultrapassou a marca de 10 mil mortos na África Ocidental (Foto: Associated Press)

O trabalho alertou para a possibilidade da ocorrência de mais 100 mil casos de sarampo, além dos 127 mil já previstos, entre crianças que não foram vacinadas na Guiné-Conacri, Serra Leoa e na Libéria.

“Os efeitos secundários do Ebola nas taxas de infeção de sarampo e de outras doenças infantis podem também ser devastadores com relação a perdas de vidas humanas”, disse Justin Lessler, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins e principal autor do estudo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter