Ciclone Pam ganha força e sobe para a categoria 4

O Serviço Meteorológico das Ilhas Fiji informou que a intensidade dos ventos no centro do ciclone, que se encontra atualmente no Nordeste do país, em direção a Vanuatu, é 167 quilômetros por hora

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201515h17

O Ciclone Tropical Pam, que ganhou força e se dirige para o arquipélago de Vanuatu (Oceania), com ventos de 167 quilômetros, foi elevado à categoria 4, informam hoje (12) órgãos de imprensa locais.

As autoridades de Vanuatu prepararam planos de evacuação e determinaram aos barcos que não deixem os portos por causa da aproximação do Pam, que poder ser um dos ciclones mais devastadores desde o Uma, em 1987, segundo a Radio New Zeland.

O Serviço Meteorológico das Ilhas Fiji informou que a intensidade dos ventos no centro do ciclone, que se encontra atualmente no Nordeste do país, em direção a Vanuatu, é 167 quilômetros por hora, alertando as ilhas daquela região do Pacífico.

No ano passado, Vanuatu foi atingida pelo Ciclone Lusi, cuja passagem deixou dez mortos.

As ilhas do Pacífico preparam-se ainda para o impacto do Ciclone Nathan, formado recentemente, que deve seguir rumo ao Nordeste da Austrália. Não há previsão de que o Nathan se junte ao Pam.