X

Cotidiano

Duas cidades de SC estão em situação de emergência

O município de Penha, no litoral, teve ao menos 400 residências alagadas no sábado, 11. Cerca de 430 famílias ficaram desalojadas e mais de 110 ruas foram danificadas

Publicado em 13/01/2014 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As cidades de Penha e Caçador, no norte de Santa Catarina, decretaram situação de emergência neste final de semana devido às chuvas que atingiram a região.

O município de Penha, no litoral, teve ao menos 400 residências alagadas no sábado, 11. Cerca de 430 famílias ficaram desalojadas, mais de 110 ruas foram danificadas e nove acessos às praias foram destruídos. Segundo o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, "Penha nunca esteve tão destruída como agora".

Em Caçador, 223 casas foram atingidas pela enxurrada. Uma residência foi interditada. Houve deslizamentos e desmoronamentos em 42 pontos do município.

Também foram registradas perdas e danos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, da Gerência Regional de Educação, da Unidade do Instituto Geral de Perícias e da Fatma. Viaturas foram danificadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter