X

Cotidiano

Deslizamentos de terra em Natal já provocaram interdição de 110 casas

A cidade voltou a ter chuvas fortes ontem (23), quando quatro casas desabaram de madrugada, após mais um deslizamento de terra no bairro Mãe Luíza

Publicado em 24/06/2014 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os deslizamentos de terra em Natal provocados pelas fortes chuvas deixaram 110 casas interditadas até o momento, das quais 36 foram destruídas, nas ruas Guanabara e Atalaia, no bairro Mãe Luíza, o mais prejudicado, segundo a Defesa Civil. As famílias que tiveram que deixar suas casas estão em casas de parentes e abrigos públicos.

A cidade voltou a ter chuvas fortes ontem (23), quando quatro casas desabaram de madrugada, após mais um deslizamento de terra no mesmo bairro. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para hoje (24) é tempo nublado, com chuva. No momento, não chove na capital potiguar, que será palco do jogo entre Itália e Uruguai, às 13h, último jogo do Estádio das Dunas nesta Copa.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, a prefeitura já começou o trabalho de contenção das encostas por meio da construção de barreiras de concreto para evitar novos deslizamentos.

Os deslizamentos de terra em Natal deixaram 110 casas interditadas até o momento (Foto: Marco Polo/Secretaria de Comunicação da prefeitura de Natal/Divulgação)

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, o aterramento da cratera aberta na Rua Guanabara também já foi iniciado. Com isso, cinco casas que estavam condenadas não serão mais demolidas. A prefeitura também informou que fará o reforço estrutural das residências e a reconstrução do sistema de saneamento e de drenagem nas áreas afetadas pela chuva.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter