X

Cotidiano

Descredenciamento de 362 estudantes é suspenso em Cubatão

O descredenciamento passaria a vigorar ontem, e o adiamento foi anunciado pela manhã, pelo secretário de Educação, Pedro de Sá

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Adiamento foi anunciado pelo secretário de Educação, Pedro de Sá, em reunião com representantes dos universitários, o prefeito Ademário Oliveira e os vereadores Erika Verçosa e Márcio Nascimento / Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal da Educação suspendeu, até o dia 30, o descredenciamento dos 362 usuários do transporte universitário que não utilizaram o sistema em três ou mais dias da semana durante o mês de março. Essas ausências foram apontadas durante monitoramento feito por assessores do órgão.

O descredenciamento passaria a vigorar ontem, e o adiamento foi anunciado pela manhã, pelo secretário de Educação, Pedro de Sá, durante reunião com representantes dos universitários, da qual participaram o prefeito Ademário Oliveira e os vereadores Erika Verçosa e Márcio Silva Nascimento, o Marcinho, e membros da Comissão de Educação da Câmara.

Decidiu-se, também, que os estudantes relacionados poderão apresentar recursos até a sexta-feira (13), das 9 às 16h, no Serviço de Bolsas e Passes da secretaria (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro) ou via email [email protected]. O formulário do requerimento está disponível em http://bit.ly/RecursoTranspUniv.

Até o dia 18, serão divulgados os resultados das análises destes recursos, durante reunião marcada para as 15h, no Paço Municpal Piaçaguera - na qual serão analisadas, também, demais pendências e propostas relacionadas ao assunto.

O prefeito afirmou que a administração municipal está desenvolvendo gestões no sentido de que a empresa responsável pelo transporte implante o controle eletrônico dos usuários, o que reduzirá bastante as falhas na fiscalização de frequência.

Cubatão é a única cidade da Baixada onde o transporte universitário é totalmente custeado com recursos da Prefeitura. São 21 ônibus, que transportam 900 universitários às unidades de ensino superior da região.

Atualmente, 360 estudantes estão na lista de espera de credenciamento. A constatação de que muitos veículos estavam circulando com baixa frequência levou à criação de uma força-tarefa para fiscalização, a qual constatou, em março, faltas frequentes de 362 estudantes.

Cada estudante que é descredenciado abre vaga para um universitário da fila de espera.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter