X

Cotidiano

Deputada quer ônibus intermunicipais com ar-condicionado no Litoral

Em entrevista do Diário do Litoral, Solange Freitas cobrou solução do Governo do Estado após respostas insuficientes da EMTU

Luana Fernandes

Publicado em 18/12/2023 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo deputada, Baixada é a única em que a frota de ônibus intermunicipais não tem ar-condicionado / Nair Bueno/DL

A Baixada Santista é a única região do Estado em que os ônibus intermunicipais não têm ar-condicionado. A informação é da deputada estadual Solange Freitas (União), que tenta junto ao Estado e a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) uma solução para este problema.

Os usuários de transporte público da Baixada Santista sabem bem o que é enfrentar uma jornada de até duas horas dentro de ônibus sem refrigeração adequada. Com a previsão de temperaturas acima da média nesta temporada, uma solução para este problema é urgente. “Eu fui pesquisar e nas outras regiões do Estado os ônibus intermunicipais têm ar-condicionado. E por que na Baixada não tem? Aqui que é um calor infernal e que temos a previsão de uma temporada com muito mais calor”, questiona Solange.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A deputada foi uma das entrevistadas do programa Entre Vistas no canal do Diário do Litoral no YouTube. Segundo ela, a reclamação dos usuários do Litoral é constante, mas a resposta da empresa é sempre a mesma. “Eu fiz várias reuniões com a EMTU, a empresa responsável pela fiscalização e implementação do transporte, e a resposta é sempre a mesma: está no contrato com a empresa que 5% dos ônibus têm que ter ar condicionado. 5% dos ônibus é a mesma coisa que nada. Não dá para aceitar esta resposta”, reclama.

Mesmo recebendo as mesmas respostas da EMTU, Solange enxerga uma luz no fim do túnel. A deputada explicou a situação ao governador Tarcísio de Freitas. “Ele me respondeu que não sabia que não tinha ar condicionado nos ônibus intermunicipais da Baixada Santista. Ele mesmo disse que contratos podem ter aditivos e garantiu que ia verificar pessoalmente para tentar resolver este problema. Foi um avanço. É uma luz no fim do túnel”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter