CAMPANHA DE 1 A 11

Defesa Civil alerta para temporais com raios e ventania nos próximos dias

Frente fria deve chegar à Baixada Santista entre quinta (20) e sexta-feira (21)

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2020Por Da Reportagem17h10
Defesa Civil orienta a todos para ficarem atentos a qualquer sinal de perigoFoto: Agência Brasil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informa que a partir desta quarta-feira (19), a aproximação de uma frente fria criará condição para forte chuva por todo o do estado de São Paulo. Entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), aumenta-se o risco para temporais, seguido por intensa atividade elétrica, rajadas de vento forte e queda de granizo em pontos isolados.

Assim, em razão desses eventos, a Defesa Civil orienta a todos para ficarem atentos a qualquer sinal de perigo, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra, assim como ocorrências relacionadas com raios e vento.Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Devido à área de instabilidade, as regionais mais atingidas serão: Sorocaba, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e Itapeva. Também não descartamos a incidência de chuva forte no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

Não atravesse locais alagados. Não enfrente enxurradas. E não se banhe, ou participe de pescarias, em rios e cachoeiras, durante ou logo depois de chuvas intensas.

Acompanhe as orientações da Defesa Civil pelo site www.spalerta.sp.gov.br.