CAMPANHA DE 1 A 11

Semana começa com temperaturas altas, mas frente fria se aproxima da Região

Segundo os meteorologistas, condição climática começa a mudar na quarta-feira (19)

Comentar
Compartilhar
16 FEV 2020Por Jeferson Marques13h07
Ruas da Zona Noroeste, em Santos, sofrem bastante com alagamentos.Foto: LG Rodrigues/Diário do Litoral

A terceira semana de fevereiro começa com temperaturas altas e sensação térmica também elevada em toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Segundo as previsões meteorológicas, as máximas podem atingir os 32 graus na terça (18) e 34º na quarta (19). Porém, uma nova massa de ar frio deve chegar no mesmo dia, trazendo chuva para toda a Região.

O The Weather Channel indica que a sensação términa mais alta será registrada na quarta-feira (19), podendo chegar aos 37 graus. Na quarta-feira, ainda, ocorre a chegada da frente fria, que mudará as condições do tempo por volta das 11h, trazendo pancadas de chuvas isoladas, mas que podem ser fortes e acompanhadas de vento.

A situação deve piorar na quinta (20). Com a massa de ar frio já presente na Região, as chuvas serão mais constantes e as máximas não devem passar dos 24 graus. A situação deverá permanecer assim até o sábado, dia 22.

Há a possibilidade de temporais de forte intensidade previstos para a sexta-feira (21), o que coloca os locais já conhecidos como pontos de alagamento em estado de atenção.