Continua depois da publicidade
A réplica em tamanho real de um casal de albatrozes é uma das novidades do acervo do Museu de Pesca. Localizado em Santos, SP, o museu reabre as portas após nove meses de uma reforma completa e volta a fazer parte do roteiro cultural da Baixada Santista. Os visitantes terão acesso às espécies raras de tubarões, coleções de conchas, areias brasileiras, corais, aves marinhas e muito mais.
A famosa sala dos Mamíferos Marinhos com o esqueleto de Baleia Fin (Balaenoptera physalus), que mede 23 metros de comprimento e pesa 7 toneladas também está de cara nova. Os apaixonados por tubarões também terão uma experiência interessante ao admirar o tubarão anequim, que tem cerca de 3 metros de comprimento.
Em 2012, 72 mil pessoas visitaram o Museu de Pesca.
Continua depois da publicidade
Reforma
Construído em 1908, o Museu estava fechado desde setembro de 2013 e recebeu um investimento de 1,7 milhão de reais para voltar à ativa. A Bayer patrocinou a pintura de todo o local. Portas e janelas foram totalmente recuperadas, assim como a estrutura para receber a instalação de um elevador. Desta forma o Museu de Pesca completa sua adequação para acessibilidade. O telhado e a rede elétrica também foram restaurados, entre outras melhorias.
O museu conta ainda com alas de pesquisas e projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesca, além de exposições temporárias.
Continua depois da publicidade
O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 10 às 18 horas. O museu fica localizado na Av. Alm. Saldanha da Gama, 192 - Ponta da Praia, Santos - SP, 11030-500. Para mais informações, o telefone é o (13) 3261-5260.