X

Cotidiano

Cuidando de Santos: 600 toneladas de sedimentos retirados de canal na ZN

O trabalho da Operação Cuidando de Santos, da Prefeitura, iniciou dia 3 e deve terminar até o dia 25

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A desobstrução do canal é realizada pela Prodesan / Divulgação/PMS

O serviço de desassoreamento no canal da Avenida Francisco Ferreira Canto, no trecho do Jabaquara (ferro velho) até altura da Rua Eng. Gercino Hugo Caparelli, na Zona Noroeste, alcançou a retirada de 600 toneladas de sedimentos (areia, lama e folhagem), o que corresponde de 63 caminhões basculantes. O trabalho da Operação Cuidando de Santos, da Prefeitura, iniciou dia 3 e deve terminar até o dia 25.

Com o objetivo de melhorar o escoamento das águas de drenagem que descem dos morros Nova Cintra, Vila Progresso e Caneleira, o desassoreamento visa evitar pontos de alagamento nos arredores.

A desobstrução do canal é realizada pela Prodesan, com supervisão do Departamento de Serviços Públicos, e acontece com auxílio de escavadeira hidráulica sobre esteira e mais dois caminhões.

No local, também é executada a limpeza da vegetação existente na beira do canal. Pela programação do Cuidando de Santos, o próximo desassoreamento ocorrerá em pontos dos canais das avenidas Jovino de Mello e Pinheiro Machado (canal 1).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

Santos

Confira o resultado da Quina no concurso 6431, nesta sexta (3)

O prêmio é de R$ 5.600.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter