X

Cotidiano

Cubatão realiza 'Encontro com as Princesas' nesta sexta, no Parque Anilinas

Evento abre os festejos de Natal na Cidade e faz parte da Programação 'Natal Luz e Esperança 2023'

Da Reportagem

Publicado em 28/11/2023 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além do espetáculo artístico, haverá entrega simbólica das chaves da cidade ao Papai Noel pelas autoridades presentes / Divulgação

O clima natalino em Cubatão já vem surgindo nas ruas e avenidas da Cidade. Aos poucos, as festividades estão presentes em vários estabelecimentos comercias. E este cenário promete ficar ainda mais evidente a partir desta sexta, dia 1º de dezembro. É que nessa data, a partir das 18h30, a Prefeitura realiza o  'Encontro de Natal das Princesas', com participação artística da 'Cia de Dança  de  Cubatão', no Parque Anilinas (av. Nove de Abril, s/nº): uma festa lúdica com a magia do Natal e das festas de fim de ano. O evento também contará com participação do Coral da Escola Técnica de Música e Dança comandado pelo maestro Alexandre Felipe Gomes. A entrada é gratuita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além do espetáculo artístico, haverá entrega simbólica das chaves da cidade ao Papai Noel pelas autoridades presentes. O evento marca o início da programação de 'Natal dentro do Parque' e conta com o  apoio do Condomínio Industrial por meio do Cide-Ciesp, em parcerias com as empresas Yara Brasil, CMOC Brasil e Unipar, por meio da Lei do IPTU do Bom Empreendedor.

A partir dessa data, o Parque Anilinas estará completamente decorado para o Natal em cada pedacinho, recheado de equipamentos iluminados e 'instagramáveis', para que toda a família registre com fotos o momento especial. Ainda em 1º/12, Cubatão já deve contar com vários locais da cidade iluminados com o tema natalino: Esplanada do Paço Municipal, Parque Anilinas, Praça da Bíblia, Avenida Nove de Abril, Estação das Artes, Entrada da Vila Natal, Praça Franco Montoro, no Jardim Nova República, e Píer do Casqueiro.

Visita ao Papai Noel – O bom velhinho também contará com uma casa dentro do Parque Anilinas, no Vão Cultural do Centro Multimídia. Papai Noel receberá a criançada para fotos e pedidos sempre às sextas, sábados e domingos, das 17h30 às 21h, exceto nas vésperas dos dias de Natal (24/12) e de Ano Novo (31/12). Nesses dias também estará presente o pessoal da 'Feira de Economia Criativa', com venda de guloseimas e produtos artesanais.

Christmas Rock – Nos dias  9 e 10 de dezembro tem o 'Christmas Rock', festival de bandas 'covers' de diferentes estilos dentro do gênero Rock n' Roll, em frente à Prefeitura de Cubatão (Esplanada do Paço Municipal). Comunidade pode colaborar com um quilo de arroz ou feijão, ou brinquedo em bom estado. Em paralelo às atividades musicais, ainda nestes dias, haverá a Feira de Economia Criativa, com finalidade de atrair expositores locais. No sábado (9) é das 13h às 18 horas e no domingo (10), é das 11h às 21 horas. Segundo os organizadores, a realização do Festival visa promover a cultura por meio da música e da economia criativa, além de estimular a solidariedade via arrecadação de doações de alimentos, brinquedos, roupas e calçados, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O evento também vai prestigiar a causa animal, evidenciada pela 'Campanha Natal Pet Feliz', por meio de parcerias com petshops da cidade, visando a arrecadação de itens como ração e medicamentos para mais de 550 animais assistidos pelo projeto 'SOS Vida Pet Litoral'. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo Instagram @okavangocultural ou via WhatsApp (11) 98053-6222.

Parada de Natal 

Em 17 de dezembro, domingo, tem a 'Parada de Natal' que contará com a participação de bandas, grupos musicais e academias de dança. A concentração será às 18h, na av. Nove de Abril, em frente à Igreja Matriz. O desfile multicolorido segue, a partir das 19h, pela principal avenida da cidade até a entrada principal do Parque Anilinas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

São Vicente

São Vicente inaugura a quinta escola de período integral

AMEI Maria Lourdes Batista, no Parque São Vicente, atenderá cerca de 450 alunos com salas climatizadas, quadra coberta e oficinas extracurriculares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter