X

Cotidiano

Cubatão lança a Campanha Inverno Solidário já entregando agasalhos, roupas e mantas

Ato ocorreu nesta quinta-feira (19), no Parque Anilinas

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2022 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parque Anilinas, no Centro da Cidade / Divulgação/PMC

"Quem tem frio, também tem pressa". Por isso, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão decidiu iniciar de um jeito diferente a Campanha Inverno Solidário deste ano, dando o exemplo ao fazer as primeiras entregas de agasalhos, mantas e roupas a famílias carentes do Município. O ato de abertura da campanha ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) no Parque Anilinas, com a presença de diversas famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes principalmente nas comunidades Água Fria e Vila Esperança.

Representando o prefeito Ademário Oliveira, o secretário municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro do Nascimento, destacou a constante parceria entre as equipes da Semas e do Fundo Social, que possibilitou a entrega de mais de milhares de cestas básicas à população diretamente nas comunidades. Citou outras obras na área social iniciadas nesta Administração, como o Bom Prato e em breve o Poupatempo Cubatão, e, em nome do prefeito, depositou na caixa coletora a primeira doação da fase oficial da campanha de 2022.

Na verdade, como explicou a presidente do Fundo Social, Luciene Doldán, a campanha em Cubatão começou mesmo antes do lançamento, com o apoio da comunidade, que se mostrou sensibilizada pela situação decorrente da forte frente fria registrada nestes últimos dias na região. Essas doações, além de outras enviadas pelo Governo do Estado, possibilitaram que o ato de lançamento fosse transformado também num ato de doação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além da entrega direta ao público, o Fundo Social preparou uma doação especial de cobertores e roupas para o Centro Pop, braço da Secretaria Municipal de Assistência Social que acolhe as pessoas em situação de rua.

Outra doação de cobertores e roupas foi preparada para entrega ao Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas, o CAPS-AD.

Foco

Em 2021, foram arrecadados e entregues 12.110 cobertores, que são o foco principal da campanha, novos ou seminovos, em bom estado de conservação e higienizados. Cubatão também recebe agasalhos e roupas em bom estado de uso, que por causa da pandemia de Covid-19 recebem atenção especial na lavagem e higienização, com equipamentos e pessoal próprios do Fundo Social.

O posto central de arrecadação está situado nas instalações do Fundo Social no Parque Anilinas – final da Rua Assembleia de Deus, 435, Centro –, com atendimento das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Em breve, será divulgada a relação de postos de coleta que está sendo montada em vários pontos do Município. Empresas e entidades que desejem fazer doações mais volumosas podem manter contato pelos telefones (13) 3362-4700, ramal 1 (ou 3362-4701) e 3372-5949, e ainda pelo endereço de correio eletrônico [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter