X

Polícia

Menina de 14 anos sofre tentativa de estupro em Cubatão

O caso ocorreu enquanto a jovem fazia o trajeto entre a escola do irmão mais novo e a sua residência, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Vila Siri

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Delegacia da Mulher, em Cubatão / Foto: Reprodução/Google Maps

Uma menina de 14 anos sofreu uma tentativa de estupro em Cubatão, na última segunda-feira (16). Dois homens se aproximaram da jovem e tentaram empurrá-la para dentro de um carro. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher do município.

O caso ocorreu enquanto a jovem fazia o trajeto entre a escola do irmão mais novo e a sua residência, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Vila Siri, em frente a uma loja de transportes e locações de equipamentos para construção, por volta das 7h15.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A dupla que abordou a adolescente estava em um veículo de modelo Corsa, da marca Chevrolet, na cor branca. O carro, estava com uma parte da lataria amassada e enferrujada do lado do passageiro.

Enquanto um dos homens permaneceu no banco do motorista, o outro, que estava no banco do passageiro, desceu e apertou o braço da adolescente com a intenção de arrastá-la para dentro do veículo, e disse “vamos ali”.

Porém, uma senhora, que não era conhecida da jovem, conseguiu intervir. A mulher passava pelo local e, ao perceber a ação dos indivíduos, começou a gritar: “Ela está comigo”. Em seguida, o homem soltou o braço da menina, entrou no carro e fugiu. 

A adolescente não se machucou. Devido ao nervosismo, ela não conseguiu anotar a placa do veículo e nem reconhecer o motorista. Porém, ela descreve que o homem que a abordou era alto, tinha pele branca e flácida, com barba, e vestia calça jeans e moletom verde-escuro.

Relato da mãe
Segundo a mãe da menina, o estabelecimento localizado em frente ao local onde aconteceu a tentativa de estupro possui câmeras de monitoramento que poderiam auxiliar na identificação dos indivíduos. Mas, ainda de acordo com ela, a loja se recusou a oferecer as imagens.

A mãe da adolescente acrescenta que a filha está muito abalada e com medo. Ela também comentou que recentemente a jovem ouviu comentários em um colégio, localizado no Casqueiro, sobre um veículo com desconhecidos que vêm abordando as meninas.

Posicionamentos
A Bramar afirmou que em momento algum houve a negativa no fornecimento de imagens e que não houve nenhum pedido formal à administração da empresa. Ainda segundo a empresa, em nome da ordem pública e diante de vossa solicitação, serão fornecidas as imagens no período solicitado.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que as diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos e detalhes serão preservados em função da natureza da ocorrência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter