X

Cotidiano

Cruzeiro com suspeita de cólera deixa 3 mil pessoas presas em navio

A autoridade portuária local tomou a decisão após ter recolhido amostras de cerca de 15 passageiros que estavam isolados a bordo com vômito e diarreia

folhapress

Publicado em 26/02/2024 às 14:33

Atualizado em 26/02/2024 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A autoridade portuária disse que os resultados dos testes serão conhecidos em 48 horas / Reprodução/Wikipédia

Uma suspeita de surto de cólera prendeu mais de 3 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, a bordo de um navio de cruzeiro na costa das ilhas Maurício. A autoridade portuária local tomou a decisão após ter recolhido amostras de cerca de 15 passageiros que estavam isolados a bordo com vômito e diarreia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No sábado (24), O Norwegian Dawn chegou a Port Louis, informou a Autoridade Portuária das Ilhas Maurício, em comunicado. "A decisão de não permitir o acesso do navio de cruzeiro ao cais foi tomada para evitar quaisquer riscos para a saúde", dizia o texto.

A autoridade portuária disse que os resultados dos testes serão conhecidos em 48 horas. As operações de embarque e desembarque do navio estarão suspensas pelo menos até amanhã, caso os testes deem negativo para cólera.

A passageira Esther Verdaas, que está com a família no navio, informou que todos a bordo foram informados de que poderia haver um surto de cólera no navio. Ainda segundo ela, foi informado que as pessoas poderiam ficar em quarentena por até dez dias, se confirmado.

Ela informou que os funcionários borrifaram as dependências comuns do navio com bactericidas. Os passageiros foram instruídos, segundo ela, a lavar as mãos mais vezes do que o habitual e a observar as normas de higiene. "Você pode imaginar que o ambiente entre os passageiros não é agradável. Os voos foram perdidos, as pessoas perderam dinheiro em hotéis reservados nas ilhas Maurício. Os passageiros estão zangados, rebeldes, tristes. Estes são problemas de luxo, claro. Mas muita coisa não está clara. Quando poderemos ir para casa? Como? Onde conseguimos as passagens?", disse Esther Verdaas, passageira do Norwegian Dawn.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter