Cotidiano
Ex-primeira dama teve votação recorde e se tornará a primeira mulher a assumir o Executivo de Mongaguá em uma cerimônia pública
Cerimônia de posse será realizada nesta sexta-feira (11), às 18h, em um formato especial / Divulgação
Continua depois da publicidade
Mongaguá vive um momento inédito em sua trajetória política. Cristina Wiazowski (Progressistas) foi oficialmente diplomada como a primeira mulher prefeita do município, após vencer as eleições suplementares com 17.948 votos — a maior votação já registrada na cidade. O diploma, emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi disponibilizado nesta quinta-feira (10), às 11h.
Ao lado de Julio Cezar, eleito vice-prefeito pela coligação Cuidar é o Caminho, Cristina encerra um capítulo de instabilidade política em Mongaguá, que passou por um período de indefinições até a nova eleição.
Continua depois da publicidade
“Agora, diplomada, meu sentimento é de gratidão e também de muita responsabilidade para governar essa cidade e corresponder às expectativas da população. Estamos vivendo um momento marcante para a história de Mongaguá, que, depois de 65 anos de emancipação política, elegeu sua primeira mulher prefeita”, afirmou Cristina em declaração à imprensa.
Conforme anunciado anteriormente pelo Diário do Litoral, a prefeita eleita já anunciou o secretariado escolhido para gestão que começa neste mês.
Continua depois da publicidade
A cerimônia de posse será realizada nesta sexta-feira (11), às 18h, em um formato especial pensado para aproximar a população da nova administração. O evento ocorrerá na Praça Dudu Samba, momentos antes da abertura oficial da tradicional festa na praia.
“Teremos uma posse memorável, um modelo diferente, para que toda a população possa participar e eu possa retribuir todo o carinho que recebi durante a campanha. Será a festa do povo!”, afirmou Cristina, reforçando o compromisso com a transparência e a participação popular.
A posse da primeira prefeita eleita deve marcar a abertura do Festão em Mongaguá.
Continua depois da publicidade