Crianças carentes recebem doação de leite em Praia Grande

O alimento foi arrecadado durante um evento em homenagem ao poeta Vinícius de Morais. O material será distribuído entre as crianças das duas unidades da instituição

Comentar
Compartilhar
29 NOV 201317h18

As crianças e adolescentes abrigados da Instituição de Acolhimento São Franscisco de Assis (IASFA) ganharam 298 embalagens de leite na quinta-feira (28). O alimento foi arrecadado durante um evento em homenagem ao poeta Vinícius de Morais. O material será distribuído entre as crianças das duas unidades da instituição.

No mês de de oututbro, os alunos foram convidados para participar de um evento com músicas, poesias e outras atrações, em homenagem ao poeta. A entrada, no entanto era uma embalagem de leite em pó ou um litro de leite.

De acordo com a coordenadora do Colégio Objetivo, Liz Cristine Povoação, a escola tem diversos projetos sociais ao longo do ano, com o intuito de trabalhar a responsabilidade social do aluno. “Escolhemos o leite pois pensamos nas crianças em primeiro momento. É um alimento primordial para os pequenos”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que é muito importante que as escolas incentivem a responsabilidade social nos alunos. “É bom saber que estas crianças crescerão com uma consciência mais humana, mais solidárias e dispostas a ajudar quem precisa”.

IASFA

A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis existe desde 1991 e atualmente atende cerca de 60 crianças, inclindo bebês, e adolescentes em situação de risco ou abandono. No local, os abrigados conseguem desenvolver sua rotina de atividades normalmente, frequentando a escola, praticando esportes e demais atividades do dia a dia. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5043.