X

Cotidiano

Crianças carentes recebem doação de leite em Praia Grande

O alimento foi arrecadado durante um evento em homenagem ao poeta Vinícius de Morais. O material será distribuído entre as crianças das duas unidades da instituição

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/11/2013 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As crianças e adolescentes abrigados da Instituição de Acolhimento São Franscisco de Assis (IASFA) ganharam 298 embalagens de leite na quinta-feira (28). O alimento foi arrecadado durante um evento em homenagem ao poeta Vinícius de Morais. O material será distribuído entre as crianças das duas unidades da instituição.

No mês de de oututbro, os alunos foram convidados para participar de um evento com músicas, poesias e outras atrações, em homenagem ao poeta. A entrada, no entanto era uma embalagem de leite em pó ou um litro de leite.

De acordo com a coordenadora do Colégio Objetivo, Liz Cristine Povoação, a escola tem diversos projetos sociais ao longo do ano, com o intuito de trabalhar a responsabilidade social do aluno. “Escolhemos o leite pois pensamos nas crianças em primeiro momento. É um alimento primordial para os pequenos”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que é muito importante que as escolas incentivem a responsabilidade social nos alunos. “É bom saber que estas crianças crescerão com uma consciência mais humana, mais solidárias e dispostas a ajudar quem precisa”.

IASFA

A Instituição de Acolhimento São Francisco de Assis existe desde 1991 e atualmente atende cerca de 60 crianças, inclindo bebês, e adolescentes em situação de risco ou abandono. No local, os abrigados conseguem desenvolver sua rotina de atividades normalmente, frequentando a escola, praticando esportes e demais atividades do dia a dia. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5043.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter