X

Cotidiano

Corpus Christi em Praia Grande contará com dois tapetes artísticos

Confecção da decoração terá início dia 18 de junho, às 8 horas. O trabalho é realizado pela comunidade e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur)

Publicado em 16/06/2014 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os tradicionais tapetes em comemoração a Corpus Christi em Praia Grande começarão a ser montados no dia 18 de junho, a partir das 8 horas. A decoração da Paróquia Santo Antônio (3491-1337/Pe. Wanderlei), no Bairro Boqueirão, terá como tema “Reflexos da Luz da Fé para Iluminar e Colorir o Mundo”, com quadros na forma dos vitrais da própria igreja, e da Nossa Senhora das Graças (3494-52420/Pe. Thomas), Bairro Ocian, contará com quadros com passagens litúrgicas diversas. No total, serão cerca de 600 metros de decoração. E no dia 19 de junho acontecerá missa campal e procissão sobre os tapetes. O trabalho é realizado pela comunidade e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Como nos anos anteriores, a decoração será feita com materiais reaproveitados como serragem, casca de ovos, borra de café, sal grosso, tampas de garrafas pet, entre outros. Enquanto durarem as atividades, as vias estarão interditadas para o tráfego de veículos.

Em ambos os locais, a missa ocorrerá às 16 horas e a procissão pelas ruas dos bairros está prevista para as 17 horas.

Os tradicionais tapetes em comemoração a Corpus Christi em Praia Grande começarão a ser montados no dia 18 de junho, a partir das 8 horas (Foto: Divulgação/PMPG)

No Boqueirão, a procissão partirá da Avenida Castelo Branco e seguirá em direção à Câmara Municipal pela Rua Luiz Antonio Andrade Vieira, retornando à Avenida Presidente Castelo Branco pela Avenida São Paulo. Este ano o tapete da Paróquia Santo Antônio terá 300 metros de extensão, que serão preenchidos com 30 vitrais de 10 metros de comprimento cada um, produzidos por 30 comunidades religiosas, com a participação de algumas entidades e munícipes.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, o Bairro Boqueirão contará ainda com quadros vivos. “Artistas do Município representarão cenas bíblicas como o Lava pés e a Santa Ceia ao longo do percurso do tapete. É um atrativo a mais, que acontecerá sobre o tapete enquanto a missa é realizada. Ano passado, a encenação fez muito sucesso e pretendemos realizar novamente”, afirmou.

Já no Bairro Ocian, o tapete será elaborado ao longo da Avenida D. Pedro II em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças ), na Praça Roberto Andraus, com quadros que traduzem desenhos de passagens litúrgicas tradicionais de Corpus Christi, produzidos por munícipes e religiosos. O tapete terá cerca de 280 metros de extensão e a montagem será organizada pela comunidade da Igreja.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter