Cotidiano

Corpos são encontrados em cidade da Nigéria que era controlada pelo Boko Haram

Um comitê local do governo que entrou na cidade de Damasak, no nordeste da Nigéria, através do vizinho Níger, disse que também achou corpos de homens em decomposição

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2015 às 16:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Centenas de esqueletos de crianças, mulheres e homens que teriam sido mortos pelo Boko Haram foram encontrados em uma cidade recapturada da fronteira nigeriana com o Níger, indicando mais uma atrocidade cometida pelos extremistas islâmicos, segundo testemunhas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um comitê local do governo que entrou na cidade de Damasak, no nordeste da Nigéria, através do vizinho Níger, disse que também achou corpos de homens em decomposição, aparentemente combatentes do Boko Haram mortos quando as tropas do Chade e do Níger recapturaram a cidade, em março.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Indonésia executa brasileiro e outros 8 condenados

• ONU responsabiliza Israel por ataques a escolas em Gaza

• Facebook faz apelo para arrecadar donativos às vítimas no Nepal

"Eu sei que houve uma atrocidade em grande escala, mas não posso dizer a você o número exato de corpos", disse o senador eleito Abubakar Kyari na segunda-feira a repórteres em Maiduguri, capital estadual de Borno, localizada 180 quilômetros a sudeste de Damasak.

As autoridades disseram que encontraram Damasak com várias áreas destruídas, especialmente aquelas onde havia mercados. Alguns prédios, como escritórios do governo, foram completamente queimados pelos extremistas antes da fuga deles.

Continua depois da publicidade

O Boko Haram é apontado como responsável pela morte de até 10 mil pessoas no ano passado. Além disso, 1,5 milhão de pessoas tiveram de fugir de suas casas, por causa do grupo extremista.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software