X

Cotidiano

Consumidores de quatro estados terão tarifa de energia reajustada amanhã

O reajuste tarifário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) será de 4,13% para os consumidores residenciais e de 5,29% para as indústrias

Publicado em 07/04/2015 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Consumidores de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão as tarifas de energia reajustadas a partir de amanhã (8). Os percentuais foram aprovados hoje (7) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O reajuste tarifário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) será de 4,13% para os consumidores residenciais e de 5,29% para as indústrias. A distribuidora atende 4,095 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios de São Paulo. Para a Cemig Distribuição, o reajuste tarifário será de 5,93% para os consumidores residenciais e de 8,12% para os consumidores industriais. A Cemig atende 8 milhões de unidades em 805 municípios de Minas Gerais.

Já o reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso do Sul, que atende 942 mil unidades consumidoras em 73 municípios do estado, vai ser de 2,74% para as residências e de 3,64% para as indústrias. No caso da Energisa Mato Grosso, haverá redução de 2,22% no valor da tarifa para os consumidores residenciais e aumento de 3,42% para as indústrias. A distribuidora atende 1,2 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.

Consumidores de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão as tarifas de energia reajustadas a partir de amanhã (8) (Foto: Divulgação)

Segundo a Aneel, o reajuste das tarifas leva em conta a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e outros custos como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

As tarifas dessas quatro distribuidoras já tiveram aumento no início de março, por causa da Revisão Tarifária Extraordinária aprovada pela Aneel. Os aumentos anteriores foram de 31,8% para a CPFL Paulista, de 28,8% para a Cemig, de 27,9% para a Energisa MS e de 26,8% para a Energisa MT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter