X

Cotidiano

Conselho de Assistência Social de Santos ganha prêmio nacional

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) ganhou o prêmio Egli Muniz, concedido pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Publicado em 17/12/2013 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) ganhou o prêmio Egli Muniz, concedido pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social). O trabalho desenvolvido em Santos concorreu com mais de 5.500 cidades e se destacou pelas práticas democráticas e por “produzirem resultados efetivos da atuação do controle social”. É a primeira edição do prêmio Mérito CNAS Egli Muniz. Santos ganhou na categoria Conselho Municipal de Assistência Social.

O presidente do CMAS e coordenador de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), da Secretaria de Assistência Social, Leandro Lapetina, irá a Brasília receber o prêmio na segunda-feira (16). Ele participará da abertura da 9ª Conferência Nacional de Assistência Social que segue até quinta (19).

O conselho teve, neste ano, participação na ampliação de serviços ofertados pela prefeitura no setor, como a criação do Centro Pop, para moradores de rua; a futura residência inclusiva, para deficientes; e a casa de acolhimento para mulheres em situação de rua. "Esse prêmio coloca Santos como ponto de referência no controle social da política de assistência social", diz o presidente Leandro.

O CMAS é formado por integrantes da administração municipal, representantes de organizações socioassistenciais, de trabalhadores do setor e usuários dos serviços.

O colegiado tem como funções:

- aprovar e acompanhar a política municipal de assistência social

- avaliar a gestão de recursos do setor

- acompanhar o acesso da população à assistência social e indicar propostas de inclusão e proteção social

- apresentar propostas à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Foto: Rogério Bomfim

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter