X

Cotidiano

Confrontos e ataques suicidas matam pelo menos 31 pessoas no Iraque

Embates violentos eclodiram em três áreas distintas nos arredores da cidade de Tikrit, controlada pelo grupo extremista Estado Islâmico

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/02/2015 às 17:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confrontos entre forças do governo do Iraque e rebeldes extremistas, além de ataques em Bagdá, mataram pelo menos 31 pessoas e feriram dezenas nesta quarta-feira.

Embates violentos eclodiram em três áreas distintas nos arredores da cidade de Tikrit, controlada pelo grupo extremista Estado Islâmico. Segundo um policial, um total de 12 vítimas, entre os quais soldados iraquianos, milicianos xiitas e civis, foram mortos e 37 pessoas ficaram feridas. Além disso, três caminhões carregados de explosivos atacaram as forças de segurança durante os confrontos.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por três ataques suicidas em uma mensagem postada em uma conta do Twitter frequentemente usada pelo grupo. Segundo a nota, os ataques foram levados a cabo por militantes da França, Síria e do Qatar, de acordo com o grupo de inteligência SITE, que monitora fóruns de grupos extremistas.

Em Bagdá, morteiros atingiram dois bairros xiitas, matando ao menos dez civis, informou um policial. O maior ataque de morteiro atingiu uma área comercial ao norte do bairro de Shula, matando sete civis, incluindo duas mulheres, e ferindo outros 19. Horas depois, morteiros no bairro de Sabi al-Bore mataram três pessoas e feriram seis, disse o policial.

Em outro ataque na capital, a explosão de uma bomba matou pelo menos duas pessoas e feriu oito. Em uma cidade a sudeste de Bagdá um carro-bomba matou sete pessoas e deixou 17 feridas.

Médicos do governo confirmaram o número de vítimas. Todas as fontes falaram sob condição de anonimato, pois não foram autorizadas a dar informações para a mídia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter