X

Cotidiano

Conflito entre famílias deixa 23 mortos no Egito

Autoridades disseram que mais de uma dezena de escolas na região dos conflitos será fechada por tempo indeterminado até que a calma seja restaurada

Publicado em 05/04/2014 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma rixa entre um clã árabe e uma família da Núbia no Sul do Egito deixou pelo menos 23 mortos em dois dias de conflito, disseram funcionários do governo e testemunhas neste sábado.

Um comunicado do Ministério do Interior informou que os combates eclodiram na província de Assuã, após assédio a uma menina e estudantes dos dois grupos fazerem pichações ofensivas em uma escola local.

Assassinatos por vingança são comuns no sul do Egito, onde violações à honra muitas vezes provocam violência, enquanto forças de segurança não atuam para contê-la.

Autoridades disseram que mais de uma dezena de escolas na região dos conflitos será fechada por tempo indeterminado até que a calma seja restaurada.

Um funcionário da secretária de Saúde, Mohammed Azmi, afirmou à emissora de TV CBC que 23 pessoas foram mortas e 12 estão em estado crítico. Mas um comunicado do governo local informou que havia 31 feridos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem suspeito de estuprar mulher em situação de rua é identificado pela polícia

O caso aconteceu na Rua Braz Cubas, no centro de Santos.

PARLAMENTAR

Pré-Candidato à Câmara prevê distribuição cannabis medicinal até o fim de 2024

Luiz Felipe Silva Albino, o Lipe Albino, também é vereador suplente e foi autor da lei que instituiu medicamento à base de Canabidiol na rede municipal de saúde de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter