Com capacidade duplicada, Ciretran mudará para o Jabaquara

Nova unidade ficará em uma área de 1.300 metros quadrados, segundo o prefeito Paulo Alexandre Barbosa

Comentar
Compartilhar
16 JAN 201420h58

A 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (16ª Ciretran) atenderá em um novo endereço, no Jabaquara, ainda este ano. Até lá, a unidade, segue atendendo no imóvel tombado no número 584 da Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão, e receberá reforço de funcionários. As informações foram passadas ontem pelo presidente do Detran-SP,  Daniel Annenberg, durante a assinatura de convênio com a Prefeitura para construção da nova sede do órgão estadual.

A Ciretran registra média de 500 serviços por dia e a intenção é dobrar a capacidade de atendimento, no novo endereço.

Segundo ressaltou Annenberg, as obras da construção do que é chamado de Poupatempo do Trânsito começam em fevereiro. Quarenta, das 336 Ciretrans espalhadas pelo Estado, já funcionam nesse novo esquema, e atingiram, segundo o presidente do Detran, o mesmo percentual de satisfação dos usuários (95% do total) no atendimento registrado no Poupatempo.

O presidente do Detran também anunciou ontem que 44 novos funcionários estarão à disposição das ciretrans da Baixada Santista. O órgão também está em fase de credenciamento de examinadores de prova prática. Guarujá será a primeira da região a receber, dia 27, reforço dos examinadores.

Sede atual fica em um imóvel tombado no Boqueirão (Foto: Luiz Torres/DL)

A nova Ciretran será erguida, nos moldes do Poupatempo (com total acessibilidade), em um terreno entre as ruas Rangel Pestana e Teodoro Sampaio e Avenida Francisco Manuel. Serão instalados computadores para acesso a serviços on line e já disponibilizará prova teórica no formato eletrônico. Outra vantagem será o pagamento de taxas por cartão de débito.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), afirmou que a Administração sempre estará disposta a firmar parcerias com o Governo do Estado para melhorar os serviços aos cidadãos. “A infraestrutura da nova Ciretran fica em uma área de 1.300 metros quadrados”.

Nova prova prática

Daniel Annenberg prevê que o Detran deve implantar ainda este ano um novo tipo de prova prática nessas novas unidades. Além de um sistema de biometria para identificação dos candidatos, será adotado um software específico para acompanhar os testes.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, comentou que o órgão deverá firmar parcerias com o Detran este ano para realização de cursos educacionais.