Cotidiano

Com 340 cervejarias, SP se prepara para prêmio que vai eleger a lata mais bonita de 2022

Na primeira edição do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Abralatas, cervejarias paulistas conquistaram 1º, 2º e 3º lugares na categoria grandes cervejarias

Luana Fernandes

Publicado em 23/09/2022 às 10:29

Atualizado em 23/09/2022 às 10:29

Compartilhe:

Na categoria 'Grandes Cervejarias', as latas da Colorado ocuparam primeiro e segundo lugar / Divulgação

Cervejarias do Estado de São Paulo já podem se inscrever no concurso que vai eleger a lata de cerveja com o rótulo mais bonito do Brasil. São Paulo é o estado com maior número de cervejarias do País: são 340 estabelecimentos registrados que podem participar da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

São Paulo também se destaca como sendo a Unidade da Federação com maior aumento de estabelecimentos em relação ao ano anterior, apresentando um acréscimo de 55 cervejarias quando comparado com 2020, representando uma alta de 29,2%. O Estado se destaca ainda com o maior número de municípios que apresentam ao menos uma cervejaria.

No total, o Brasil conta com 1.549 cervejarias, segundo o último Anuário da Cerveja publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo que mais de 60% é envasada em latinha de alumínio. O concurso tem como objetivo estimular a criatividade de cervejarias de todo o País, que, a cada ano, encantam os consumidores com rótulos coloridos e ousados.

"A 1ª edição do Prêmio buscou reconhecer o trabalho primoroso que vem sendo feito pelas cervejarias nacionais", explica Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. "Para esta 2ª edição e pelo que temos acompanhado ao longo do último ano, estamos apostando em rótulos ainda mais criativos", comenta.

Na primeira edição do prêmio, as cervejarias Colorado, localizada em Ribeirão Preto, e a Petrópolis com sede em Boituva (SP), levaram os primeiros lugares na categoria de grandes cervejarias. Outros destaques do estado paulista foram as cervejarias Paulistana, Newage, Ambev, Pineal, Zev e Tarantino, que ficaram entre os finalistas.

Os vencedores serão escolhidos por um experiente corpo de jurados que terá, nesta edição, o grafiteiro Alexa Senna, o designer Adhemas Batista e o especialista em design de embalagens, Fábio Mestriner, todos de São Paulo.

Podem participar do concurso cervejarias proprietárias intelectuais e industriais do design de seus rótulos e ter circulado no Brasil de 2020 até a data de término das inscrições.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 05 de outubro no site do concurso.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL SUL DO RIO

Paraty ficou 'embaixo d'água' neste domingo, mas isso é normal

Em certas épocas do ano a maré alta acontece, e a cidade está preparada para o fenômeno; entenda a maré alta de Paraty

LITORAL PAULISTA

Polícia prende homem com 'supermaconha' e réplica de fuzil no litoral de SP

Acusado foi encontrado com pedras de crack, skunk, cocaína e uma réplica de fuzil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter