Coleta seletiva será ampliada para três bairros

As localidades que passarão a ser atendidas a partir do próximo dia 02 serão Jardim Rio da Praia, Maitinga e Vila Agaó

Comentar
Compartilhar
20 OUT 201316h50

A coleta seletiva de lixo porta a porta, realizada pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, será ampliada para mais três bairros: Jardim Rio da Praia, Maitinga e Vila Agaó. A ação terá início no próximo dia 02 e será realizada todos os sábados, a partir das 7 horas.

Desde junho do ano passado, a região central da Cidade, entre o Jardim Albatroz e Jardim Veleiros, conta com o sistema de coleta seletiva. Todas as quartas-feiras o caminhão percorre a região recolhendo o material reciclável.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que a comunidade dos bairros que serão atendidos a partir do dia 02 deverá dispor o lixo reciclável de forma diferenciada, uma vez que no mesmo dia ocorre o recolhimento do lixo úmido (orgânico).

A sugestão é utilizar um saco de lixo de cor diferente, que não o preto utilizado normalmente, ou mesmo identificá-lo como ‘lixo útil’. Esse procedimento vai facilitar o trabalho dos coletores e garantir a destinação correta do material.

A comunidade poderá dar sugestões ou fazer reclamações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente: 3319-8084, ou do Viveiro de Plantas: 3317-4599.