Cotidiano

Cidoc fiscaliza quiosques e casas noturnas de Santos

A fiscalização do Centro de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor aconteceu no último final de semana. Não houve autuações

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/04/2014 às 17:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Centro de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor (Cidoc) promoveu uma fiscalização a quiosques da orla e casas noturnas, no último final de semana. Não houve autuações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na praia foram vistoriados 46 quiosques, com a finalidade de observar se os estabelecimentos passam as informações corretas aos clientes sobre os produtos, preços, formas de pagamento, entre outras. “Alguns poucos não apresentavam exemplar de cartilha do Código de Defesa do Consumidor. Eles foram orientados a sanar a falha. Caso não cumpram, serão autuados”, explicou o coordenador do Cidoc, Rafael Quaresma.

Já em 15 casas noturnas foram observadas o cumprimento da lei antifumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores. “Todos cumpriam a legislação, inclusive destinando área específica para fumante ou então na parte externa. A maioria já apresenta também placas informando a capacidade máxima de pessoas, conforme determina o Ministério Público”, frisou Quaresma.

O Cidoc promoveu uma fiscalização a quiosques da orla e casas noturnas, no último final de semana (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software