12 de Setembro de 2024 • 23:59
O uso de máscara em ambientes abertos não é mais obrigatório desde final de outubro / Fernando Frazão/Agência Brasil
O prefeito Rogério Santos anunciou nesta quinta-feira (17) que Santos seguirá a decisão do governo do Estado e já liberou o uso de máscaras em ambientes fechados na Cidade.
"Depois de mais de dois anos e com o avanço da vacinação conseguimos o tão esperado momento de retirar as máscaras em ambientes internos. Já podemos deixar de lado este acessório também na Cidade, exceto no transporte público e hospitais. Momento de muita emoção e aguardado por todos!", afirmou o prefeito em suas redes sociais.
A mesma medida foi adotada pelo prefeito Tiago Cervantes, em Itanhaém.
O chefe da Administração Municipal disse que "a desobrigação do uso de máscaras em ambientes internos é um avanço importante na luta contra a pandemia. Itanhaém, que é a cidade com maior percentual de pessoas com ciclo vacinal iniciado na região, com 102,75%, seguirá o decreto estadual. Continuaremos o trabalho de prevenção e controle da pandemia em Itanhaém com seriedade e responsabilidade".
O uso do item segue obrigatório no transporte público e unidades hospitalares e de saúde da Cidade.
Em Bertioga, o prefeito Caio Matheus também falou em dia histórico e seguiu o Plano SP.
"Com a queda nos índices da Covid-19 e o avanço da vacinação, após dois anos, o uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório! Lembrando que o uso de máscara continua valendo em hospitais, estabelecimentos públicos de saúde e no transporte coletivo. Emoção, alívio e esperança em dias melhores!", disse.
A mesma medida foi adotada na cidade de Peruíbe.
Em Guarujá, o Comitê de Enfrentamento à Pandemia irá se reunir nesta sexta-feira (18) pra discutir o tema.
A Prefeitura de Mongaguá informa que o seu Comitê de Combate à Pandemia também analisará a situação e as possíveis providências acerca do assunto.
Estado
O governador João Doria (PSDB) anunciou a decisão durante o programa "Brasil Urgente" (Band), do apresentador José Luiz Datena, pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo PSDB em São Paulo.
A medida será publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quinta, com efeito imediato. Com isso, o uso de máscara não será mais exigido em locais fechados no estado.
Esta matéria será atualizada assim que as demais prefeituras da Baixada Santista se posicionarem sobre o uso de máscaras em locais fechados.
Cotidiano
Calor e tempo seco já tem data para diminuir no Brasil com chegada de frente fria
Nos próximos dias, litoral de SP enfrentará calor severo e sensação térmica cruel
Veja detalhes da preocupante onda de calor que chega ao litoral de SP nessa semana
Diário Mais
A empresa recomenda algumas dicas para isso ser evitado
Santos
Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado