X

Cotidiano

Ciclone subtropical pode atingir a Baixada Santista nesta sexta-feira

A Marinha está monitorando o fenômeno que começou a se formar na madrugada desta quinta-feira

Vanessa Pimentel

Publicado em 23/01/2020 às 16:00

Atualizado em 23/01/2020 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caso a intensidade supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí” / Nair Bueno/Diário do Litoral

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), está monitorando um ciclone subtropical que começou a se formar na madrugada desta quinta-feira (23), próximo a Macaé, no Rio de Janeiro.

Seguindo em direção ao Sul do país, os ventos podem atingir a Baixada Santista na manhã desta sexta-feira (24). Até o momento, a intensidade máxima observada dos ventos é de 55 km/h (30 nós).

Caso a intensidade supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”.

Em alto-mar, a ondulação pode chegar a 3,5 metros, com previsão de ressaca entre Santos e Tramandaí (RS), e ondas chegando à orla com até 2,5 metros, durante a noite desta sexta-feira (24).

A Marinha mantém os dados atualizados em seu portal e alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de partirem em direção ao mar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter